Empresa inicia produção de 65 mil máscaras para idosos e indígenas de MS
Medida integra o planejamento de enfrentamento à pandemia da covid-19
Nos próximos 40 dias serão confeccionadas 65 mil máscaras de tecido para distribuição em asilos e também em aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul. A medida integra o planejamento de enfrentamento à pandemia da covid-19.
A iniciativa é do Grupo Energisa, que está investindo R$ 100 mil para a produção local de máscaras que ajudam na proteção em locais públicos de áreas de maior concentração de pessoas.
A confecção das máscaras de tecido 100% algodão será realizada por costureiras da ONG Aciesp (Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo), instituição que existe há dez anos e que atende mulheres vítimas de violência doméstica. São 27 voluntárias que devem produzir 10 mil máscaras por semana.
A ação é realizada em parceria com o governo do Estado, através da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
“Enquanto pudermos ampliar o apoio a quem precisa, especialmente aqueles que estão no grupo de risco, o faremos. A confecção das máscaras é uma forma de contribuir também com a economia local, um outro setor que vem sentindo os efeitos dessa pandemia”, diz Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa MS.
Em Mato Grosso do Sul, a concessionária distribuiu cestas básicas para famílias carentes da Capital e também é responsável por transportar os ventiladores pulmonares danificados para serem consertados, assumindo também a calibração desses equipamentos que vão auxiliar o tratamento dos pacientes com o novo coronavírus.