ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Cria da base, zagueiro de MS vira peça-chave do Furacão na volta à Série A

O jogador Arthur Dias contou ao Campo Grande News como foi este ano de crescimento em sua carreira

Por Judson Marinho | 31/12/2025 16:55
Cria da base, zagueiro de MS vira peça-chave do Furacão na volta à Série A
Jogador Arthur Dias com a camisa do Ahletico Paranaense (Foto: Cahuê Miranda)

O Athletico Paranaense encerrou 2025 com motivos para comemorar. Além do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube viu surgir uma das grandes promessas da base: o zagueiro sul-mato-grossense Arthur Dias, de apenas 18 anos, natural de Campo Grande, que terminou a temporada como titular e peça importante do Furacão no acesso.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Arthur Dias, zagueiro de 18 anos e natural de Campo Grande, tornou-se peça-chave no Athletico Paranaense durante a campanha que garantiu o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Furacão, o jovem superou uma estreia turbulenta para se consolidar como titular, disputando 18 partidas na temporada, sendo 17 como titular. Com passagem pela Seleção Brasileira de base e conquista do Sul-Americano Sub-20, Arthur é visto como uma joia do clube, destacando-se pela técnica e capacidade de construção de jogadas. Após renovar o contrato até 2028, ele se prepara para novos desafios na elite do futebol brasileiro, com o objetivo de se firmar entre os principais jovens defensores do país.

Revelado nas categorias de base do próprio Athletico, Arthur superou uma estreia turbulenta para garantir espaço na equipe principal.

Ao todo, o jovem disputou 18 partidas neste ano como profissional, sendo 17 como titular. A maioria dos jogos em campo foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B..

Para o Campo Grande News, o jovem zagueiro descreveu o sentimento de contribuir ativamente para a campanha do vice-campeonato do Furacão, que garantiu a volta da equipe para a elite do futebol brasileiro.

"Uma sensação única estrear no profissional este ano, um sentimento de felicidade e alegria. Creio eu que a mentalidade é fundamental para o atleta, eu estava bem tranquilo e confiante, sabia o que tinha que fazer", descreveu Arthur.

A primeira partida de Arthur na Série B foi em 27 de julho, contra o América Mineiro. O defensor entrou aos 45 minutos do segundo tempo e cometeu um pênalti que resultou no empate na Arena Independência.

O episódio, no entanto, foi apenas o primeiro capítulo de uma virada pessoal dentro do clube.

A evolução foi construída dia após dia no CT do Caju para conseguir seu espaço entre os titulares do Athletico. “Tive que treinar firme todos os dias. Foi um processo demorado e difícil, mas no final valeu a pena”.

Arthur Dias já chamava a atenção nas categorias de base e é tratado como uma joia do clube, elogiado como um zagueiro que possui técnica e ajuda na construção de jogadas ofensivas durante a partida.

O campo-grandense tem passagens pela Seleção Brasileira de base e conquistou o Sul-Americano Sub-20 no mês de fevereiro pela Amarelinha.

Cria da base, zagueiro de MS vira peça-chave do Furacão na volta à Série A
Arthur Dias disputando a posse de bola com Memphis Depay, em partida da Copa do Brasil contra o Corinthians (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Início no futebol - Antes de chegar ao Athletico, Arthur trilhou o início da trajetória esportiva em Mato Grosso do Sul.

Ele começou no futsal, aos seis anos, na escolinha Pelezinho. Mais tarde, conciliou o salão com o campo, vestindo as camisas do Guaicurus e do Náutico Futebol Clube, além de passar por equipes como Chelsea Brasil MS e Funlec. A mudança para o Paraná foi um divisor de águas na carreira.

“A transição para o Paraná foi difícil no começo pela distância da família, mas fui me adaptando e acostumei rápido”, contou o defensor.

Temporada 2026 na elite - Com o Athletico de volta à elite, Arthur sabe que o próximo ano será de novos desafios. O zagueiro mira espaço no Estadual e na disputa do Brasileirão.

“Espero dar o meu melhor e poder conquistar títulos. Sei da grandeza do Athletico e da responsabilidade, mas me sinto tranquilo. Tudo que eu fizer vai ser pelo clube.”

Com qualidade demonstrada tanto na seleção como no clube, o jovem zagueiro teve sua permanência garantida pelo Athletico Paranaense, que renovou em setembro o contrato do jogador com o Rubro-Negro até dezembro de 2028.

Confiante, adaptado e valorizado, Arthur Dias fecha o ano com grandes expectativas de que a próxima temporada seja importante para se firmar entre os principais jovens defensores do país.