A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

31/03/2019 10:52

Enquete mostra que 81% das pessoas são contra narguile em locais públicos

Projeto que restringe o uso tramita na Câmara Municipal; assunto será discutido em abril, em audiência pública

Silvia Frias
Audiência pública foi adiada para dia 3 de abril após problema no sistema de energia (Foto: Divulgação/CMCG)Audiência pública foi adiada para dia 3 de abril após problema no sistema de energia (Foto: Divulgação/CMCG)

A maioria dos participantes da enquete desta semana concorda com a proibição do uso do narguile em locais públicos. O assunto é polêmico e será discutido em abril, em audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande.

Segundo a enquete, 689 participantes, 81% do total, concordam com a proibição, enquanto que 19% (160 participantes) acham que não há problema no uso do narguile em locais públicos.

Em Campo Grande, um projeto de lei está em tramitação, sob autoria do vereador Delegado Wellington, que dispõe sobre a proibição do uso em locais públicos abertos ou fechados, incluindo praças, áreas de lazer, escolas, entre outros.

Pela proposta, em caso de descumprimento, a multa será de R$ 500, dobrado o valor, se houver reincidência. Caso menor de idade seja flagrado usando o narguile, será encaminhado ao Conselho Tutelar.

O debate estava previsto inicialmente para dia 30 de março, mas foi adiado para 3 de abril depois da queda de energia em decorrência de forte chuva.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions