ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estado abre seleção com 474 vagas para agentes de limpeza e merenda

Secretaria de Estado de Educação aponta necessidade provisória e destina vaga para indígenas nas aldeias

Por Maristela Brunetto | 02/02/2024 09:08
Secretaria fará contratação simplificada para escolas da rede estadual (Foto: Arquivo/ Divulgação Governo)
Secretaria fará contratação simplificada para escolas da rede estadual (Foto: Arquivo/ Divulgação Governo)

As Secretarias Estaduais de Educação e de Administração lançaram um processo simplificado para a contratação temporária de 474 pessoas para atuarem como agentes de limpeza e merendas nas escolas da rede estadual. Foram destinadas 34 vagas para indígenas atuarem nas escolas da comunidade. Remuneração será de R$ 1.651,44 e jornada de 40 horas semanais.

O edital informa a abertura do prazo de inscrição desde hoje até às 17 horas do dia 07 de fevereiro de 2024. O candidato terá entre os dias 5 e 7 para enviar a documentação. O edital especifica locais, incluindo as escolas indígenas, e o calendário de andamento da seleção, com previsão de publicação do resultado final em 8 de março.

São vagas para contratação imediata e banco de reserva. Para merendeiras são 208 vagas para candidatos em geral e reserva para cotistas (negros, pessoas com deficiência ) e 20 específicas para indígenas. Para a limpeza, são 246 vagas gerais e mais 14 para indígenas atuarem nas escolas das aldeias.

O processo de seleção exige ensino fundamental completo, com análise ainda de cursos e maior pontuação na contagem para a comprovação da experiência. No caso da produção da merenda, cada semestre de atuação conta um ponto, até o limite de cinco pontos. Para a limpeza, a experiência pode contar até seis pontos.

O edital aponta a quantidade de vagas para escolas estaduais por cidade. No caso de agentes para limpeza, o maior número será para a Capital, com 69 em Campo Grande, 30 em Dourados, Ponta Porã com 15 vagas e Corumbá terá 10 vagas para limpeza. Para merenda, a seleção destina 80 vagas para Campo Grande, 16 para Dourados e 10 para Corumbá, com números menores para as demais cidades.

A relação completa por cidade e número de vagas pode ser consultada abaixo. Já o edital completo, pode ser acessado no Diário Oficial, clicando aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.


Nos siga no Google Notícias