ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Estado começa a distribuir nesta semana 36.800 doses de vacina contra a covid-19

Novas doses contra variantes do coronavírus são direcionadas ao reforço anual do público-alvo

Por Ângela Kempfer | 13/05/2024 15:54
Vacina aplicada em morador de Campo Grande no início da pandemia. (Foto: Arquivo)
Vacina aplicada em morador de Campo Grande no início da pandemia. (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul começa a distribuir nesta semana 36.800 doses da vacina atualizada contra a Covid-19. O repasse pelo Ministério da Saúde ocorreu no sábado e agora a Secretaria Estadual de Saúde fecha o planejamento para iniciar a entrega. Ainda não foi divulgada a quantidade que será destinada a Campo Grande.

As novas doses contra variantes do coronavírus são direcionadas ao reforço para público-alvo: pessoas com 60 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destes locais; imunocomprometidas; ribeirinhos; indígenas em aldeias e crianças entre 6 meses e menores de 5 anos.

Esses são os primeiros lotes do total de 12,5 milhões de doses da vacina Monovalente XBB da Moderna que desembarcaram no Brasil no dia 2 de maio, depois de liberadas para distribuição pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e de ser recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e aprovada pela Anvisa.

Até a semana passada, Mato Grosso do Sul havia registrado 9.151 casos confirmados da doença, 61 pessoas morreram em decorrência da covid-19. Entre os municípios com maior incidência, estão Anauriândia, Aral Moreira, Dourados, Jardim e Paranaíba.

Nos siga no Google Notícias