ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Estado fecha quase 2 semanas de isolamento com 60 confirmações de coronavírus

São 7 casos novos, 5 em Campo Grande onde apenas uma região ainda não tem confirmações

Ângela Kempfer | 03/04/2020 10:52
Mulheres usam máscara durante atendimento no Hospital Regional. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulheres usam máscara durante atendimento no Hospital Regional. (Foto: Henrique Kawaminami)


Depois do último boletim com apenas 3 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, hoje a atualização chega com um salto em confirmações. São 7 novos casos, 5 só na Capital e 2 em Dourados, com total de 60 até esta sexta-feira (3). Novamente, o que chama atenção é que a maioria é jovem, de  20 a 49 anos.

Em Dourados, o exame deu resultado positivo para mulher de 51 anos, notificada em 29 de março, e para um homem de 50 anos, registrado ontem (2). Na Capital, entraram os casos de 4 mulheres, uma de 63 anos, outra de 33 e duas de 24 anos, todas notificadas também na quinta (2), além de homem de 52 anos.

Campo Grande completa 2 semanas de comércio fechado, com a quarentena mais restritiva. Apesar da suspensão das aulas da Rede Municipal ter ocorrido no dia 16, os shoppings só fecharam no dia 19 e as lojas de rua no dia 21, com paralisação das escolas estaduais e particulares em 23 de abril.

Na Capital, apenas uma região ainda não tem um caso confirmado, a do Anhanduizinho. Veja no mapa:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Estado - No início, as contaminações eram verificadas em pessoas que viajaram para o exterior ou tiveram contato com pessoas que vieram de fora. Agora, o boletim mostra que a doença se manifestou depois de contato com pessoas do Paraná e de São Paulo.

No boletim de ontem, os exames de quarta-feira ainda não haviam sido computados. Por isso, nesta sexta-feira o acumulado de quinta assusta. Mesmo assim, a curva continua controlada, na avaliação do secretário de saúde Geraldo Resende. “Se até o presente momento, temos apenas um óbito...é porque parcela significativa da população de Mato Grosso do Sul deu apoio.”

Dos 13 internados, 11 estão na Capital, todos na rede particular. Apenas um paciente está em unidade pública, em Dourados. Outros 29 tiveram alta. já sem sintomas após a quarentena

Nos siga no Google Notícias