ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Estado lança edital de R$ 1,5 milhão para entidades assistencialistas

Cinco eixos de ações serão contemplados com recursos do governo do Estado por meio da Sedhast

Gabriela Couto | 08/04/2021 10:32
Edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (08) contempla Organizações da Sociedade Civil que atuam durante a pandemia da covid-19 (Foto Divulgação)
Edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (08) contempla Organizações da Sociedade Civil que atuam durante a pandemia da covid-19 (Foto Divulgação)

Para incentivar as ações das OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) durante a pandemia do coronavírus o governo do Estado publicou nesta quinta-feira (08) um edital para repassar R$ 1,5 milhão. A ideia é contemplar cinco eixos de ações por meio do chamamento público feito pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)

“Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós passamos, esse apoio para essas entidades que trabalham diretamente com pessoas mais vulneráveis e praticamente estão na linha de frente da pandemia, é mais do que necessário. O Governo do Estado, também via Sedhast, sempre apoia as OSC’s de nosso Estado e não poderia ser diferente agora”, disse a secretária da pasta, Elisa Cleia Nobre.

Um dos eixos pretende contemplar  trabalho de OSC’s com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar. O objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida da pessoa humana, incentivando o desenvolvimento de ações voltadas ao público vulnerabilizado em tempos de pandemia, e também desenvolvendo práticas inovadoras de combate à fome a e miserabilidade.

Cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta no edital de chamamento público, de acordo com o eixo compatível com sua área de atuação, prevista em seu Estatuto. No edital também foi publicado um cronograma de ações. Pelo previsto, as OSC’s já podem enviar a proposta para o chamamento público a partir desta sexta-feira (09), para o endereço descrito na publicação. Os recursos aplicados neste edital de chamamento são provenientes do FIS (Fundo de Investimento Social).

Para retirar dúvidas a respeito do edital foi disponibilizado o telefone (67) 3318-4178 ou 4199 na Sedhast.

Nos siga no Google Notícias