ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Exame exclui oito tipos de vírus em estudante que fez viagem para China

O exame inicial procura identificar doenças respiratórias. Agora vai sair o resultado do exame para coronavírus, em SP

Marta Ferreira | 27/02/2020 14:53
Exame exclui oito tipos de vírus em estudante que fez viagem para China

Deu negativo para 8 tipos de vírus respiratórios, como o Influenza, o primeiro exame feito no jovem de 24 anos morador de Ponta Porã, cidade fronteiriça ao Paraguai, que está internado depois de voltar da Ásia, na semana passada, após passagens pela China. O país asiático, onde o rapaz ficou por 16 horas, entre ida e volta da viagem de turismo, é o foco da epidemia de Covid 19, nome dado à doença provocada pelo novo coronavírus, descoberto este ano.

A informação apurada pelo Campo Grande News é de que, agora, vai ser aguardado o exame específico para o coronavírus, a cargo do Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, segundo a informação divulgada na tarde desta quarta-feira (27) pelo COE (Centro de Operações de Emergência). O Centro foi criado pelas autoridades de saúde para medidas em relação à doença no Estado. 

O comitê divulgada nota ainda nesta tarde sobre o resultado e os encaminhamentos. O rapaz está desde domingo em isolamento no hospital Regional de Ponta Porã. 

Em mensagem divulgadas nas redes sociais, o rapaz, que viajou com dois amigos, disse que os primeiros sintomas foram analisados e foi descartada a doença que está provocando pânico na China, com milhares de mortes. Ele foi para a Tailândia, passou pela China e também pela Alemanha.

Nacional - No País, há um caso confirmado, de um homem de 61 anos, internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo. Nesta tarde, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta está na capital paulista e participa de reunião com o grupo de autoridades criado para monitorar a situação na maior cidade do País.

O caso suspeito de Mato Grosso do Sul já foi comunicado ao Ministério da Saúde, mas ainda não consta na estatística nacional. A informação dada pela assessoria de imprensa é de que um novo boletim será divulgado às 16h, no horário de Brasília.

(Matéria editada para correção de informação às 15h30)

Nos siga no Google Notícias