Fórum de Campo Grande mantém apenas atendimento emergencial
A exceção serão os casos de urgência, porém, de forma não presencial
O Fórum de Campo Grande suspendeu atendimento presencial, conforme determinações do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A exceção serão os casos de urgência, porém, de forma não presencial.
Os cartórios restringiram o atendimento ao público somente por email, SAJ ou WhatsAPP . A medida atende resoluções internas e os decretos do Estado e do Município, que decretaram emergência por conta do novo coronavírus (Covid-19).
Setores como distribuição, posto de atendimento ao cidadão e protocolo estarão fechados, com atendimentos somente urgentes, em regime de plantão. Vale lembrar que mesmo esses atendimentos, na maioria, funcionam online, ficando o atendimento presencial para casos excepcionais.
De acordo com a Resolução nº 313, do Conselho Nacional de Justiça, e a Portaria nº 1.721 do Tribunal de Justiça de MS, magistrados e servidores estão trabalhando para resolver as demandas dos jurisdicionados na modalidade home Office.
Os telefones dos servidores em plantão judicial podem ser acessados pelo https://www.tjms.jus.br/magistratura/plantao_servidores.php?pln=1.
Questões de ordem administrativa podem ser solucionadas pelo celular (67) 99982-7852, com Paulo, diretor do departamento de Administração do Fórum.