ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governador decreta três dias de luto pela morte da cantora Delinha

A “Dama do Rasqueado” faleceu na manhã de hoje (16), em Campo Grande

Gabrielle Tavares | 16/06/2022 07:58
Delinha se dedicou mais de 8 décadas à música. (Foto: Arquivo Campo Grande News / Fernando Antunes)
Delinha se dedicou mais de 8 décadas à música. (Foto: Arquivo Campo Grande News / Fernando Antunes)

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou a morte de Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, de 85 anos, e decretou luto de três dias em todo o Estado. A “Dama do Rasqueado” faleceu na manhã desta quinta-feira (16), na casa onde morava no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Segundo o governador, o luto será decretado em respeito a comunidade sertaneja e música regional do Estado. “Mato Grosso do Sul perde um ícone do regionalismo, mas ao mesmo tempo, deixa um legado para a música sertaneja”, afirmou.

A artista foi vítima de uma pneumonia, ficou internada por onze dias até receber alta no dia 25 de maio e se recuperava em casa.

A morte foi confirmada pelo empresário e filho de Delinha, João Paulo Pompeo. “Quero comunicar o falecimento da minha mãe, está com Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, publicou nas redes sociais.

Ela é natural de Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936. Se mudou para a Capital aos 8 anos, junto com os pais, para a casa de madeira onde viveu até seus últimos dias.

O velório será das 11h as 16h, na Câmara Municipal de Campo Grande, aberto ao público. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR-060, Km 02, saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias