ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governador oficializa promoção de 273 servidores por merecimento e antiguidade

Publicação no Diário Oficial confirma política de valorização do trabalho em diferentes setores

Gabriela Couto | 27/09/2022 08:43
Fachada da sede da governadoria, no Parque dos Poderes. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Fachada da sede da governadoria, no Parque dos Poderes. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a promoção de 273 servidores públicos estaduais, conforme a publicação do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (27). As ascensões na carreira profissional atendem aos critérios de merecimento e antiguidade.

A maioria das promoções foram feitas na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Ao todo foram 108 funcionários contemplados com o benefício. Em seguida vem a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), com 73 funcionários ganhando uma ascensão na carreira por tempo de serviço.

Pelo critério de merecimento, foram promovidos 41 servidores da Fundação de Cultura MS, na área de Gestão de Atividades Culturais, 34 funcionários da CGE (Controladoria-Geral do Estado), que trabalham na Auditoria e mais 9 da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Completam a lista mais 6 servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) do setor de Fiscalização e Gestão de Atividades de Trânsito e mais dois (servidores) da Funtrab (Fundação do Trabalho), que atuam na Gestão de Desenvolvimento do Trabalho.

A decisão da administração estadual é um ato contínuo, conforme explica a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes. “Fazemos todo ano um levantamento de vagas, para realização das promoções em todas as categorias. Existem outras em tramitação, algumas em fase de recursos e outras já finalizando o processo”, ponderou.

Ela ressaltou que estas medidas buscam a valorização dos servidores estaduais. “Entendemos que a vida funcional do servidor deve ocorrer de forma contínua, com uma maneira de garantir a ele o seu crescimento e ascensão na carreira”, completou.

Nos últimos sete anos da administração do governador Reinaldo Azambuja foram reestruturadas 18 carreiras, com revisões (distorções) em outras 27, além de mais de 25 mil promoções efetivadas.

“Conseguimos construir um Estado organizado, que dá conta de suas obrigações e ainda faz investimentos. Tudo isso passa pelo servidor, que é nosso maior ativo. Ao valorizá-lo conseguimos avançar na construção de um Estado mais forte”, afirmou o governador.

Nos siga no Google Notícias