ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Governo adianta programa para monitorar enfrentamento à pandemia nos municípios

Iniciativa será detalhada em decreto, com publicação prevista para esta sexta-feira (26)

Jones Mário | 25/06/2020 10:54
Titular da Segov, Eduardo Riedel, ao lado do governador Reinaldo Azambuja e secretários da SES (Foto: Reprodução)
Titular da Segov, Eduardo Riedel, ao lado do governador Reinaldo Azambuja e secretários da SES (Foto: Reprodução)

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, adiantou decreto que vai instituir programa para monitorar, diagnosticar e recomendar ações de enfrentamento à pandemia de novo coronavírus aos 79 municípios. O ato será publicado nesta sexta-feira (26), em Diário Oficial.

Em transmissão ao vivo, Riedel destacou que o programa, batizado de “Prosseguir”, é fruto de trabalho amplo, com diversas secretarias de governo.

Presente no ao vivo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) completou que a elaboração do plano contou com apoio da OPAS (Organização Panamericana da Saúde).

O chefe do Executivo estadual sinalizou que o decreto deve estipular critérios para endurecimento ou flexibilização de medidas restritivas à circulação de pessoas, de acordo com nível de propagação do vírus em cada cidade.

A iniciativa será detalhada por Eduardo Riedel e pelos secretários de Saúde (SES) e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), respectivamente Geraldo Resende e Jaime Verruck, em transmissão ao vivo na próxima segunda-feira (29).

As informações iniciais dão conta de que o programa vai monitorar diariamente as ações de enfrentamento à pandemia. “As decisões são sempre tomadas à luz da ciência, para que a gente erre menos e possa orientar toda a sociedade”, comentou o titular da Segov.

*matéria editada às 11h10min para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias