ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Parque das Nações continua fechado por tempo indeterminado

Governo justificou que a previsão é de aumento de casos de covid-19 nos próximos dias em MS

Leonardo Rocha | 25/06/2020 09:13
Entrada do Parque das Nações Indígenas (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Entrada do Parque das Nações Indígenas (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

O governo estadual resolveu prorrogar por tempo indeterminado o fechamento do Parque Indígena para visitação do público, assim como suas demais unidades de conservação. O motivo é a pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, que teve aumento de casos nas últimas semanas.

A portaria publicada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) diz que os locais ficarão sem acesso ao público, até que saia uma nova portaria mudando a situação, ou seja, sem prazo fixado. Para tomar a decisão, o governo cita as projeções de aumento de casos de coronavírus nos próximos dias.

A medida é descrita como uma forma de evitar o deslocamento e concentração de pessoas, como mais uma ação de prevenção contra o coronavírus, já que as unidades de conservação, assim como o Parque das Nações Indígenas sempre atraem muitas pessoas para visitação e atividades físicas.

O Parque Indígena está fechado ao público desde o dia 20 de março, entrando no pacote de medidas do governo para evitar a proliferação do vírus no Estado. Até o momento Mato Grosso do Sul teve 6.201 casos registrados de covid-19, com 56 mortes confirmadas até a divulgação do último boletim, feito ontem (24), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Nos siga no Google Notícias