ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador começará a semana em Dourados com pacotão de entregas

Reinaldo Azambuja passará toda a segunda-feira liberando obras e projetos estruturantes para cidade

Por Gabriela Couto | 07/11/2021 16:43
Governador gravando comunicado para a população, embaixo de pé de manga, após entregas no interior do Estado, na semana passada. (Foto: Instagram)
Governador gravando comunicado para a população, embaixo de pé de manga, após entregas no interior do Estado, na semana passada. (Foto: Instagram)

A agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) da semana já teve o cronograma de entregas divulgado. Ao lado do secretário de Estado Eduardo Riedel, ele seguirá fazendo entregas no interior do Estado, como na semana passada. A segunda-feira (08) será de pacotão de novidades para Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O primeiro compromisso oficial será às 8h, no bloco C da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). No local serão entregues seis veículos, além da assinatura para a reforma da Unidade Universitária de Aquidauana, inauguração da ampliação do bloco de laboratórios do CERNA (Centro de Estudos em Recursos Naturais).

A educação sul-mato-grossense ainda contará com um novo convênio para edital de Pesquisa e Extensão da UEMS – Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade 2021-2025 e assinatura de convênio para fomentar o projeto de pesquisa “estabelecendo protocolos e tecnologias para a produção de peixes usados como isca viva, para alavancar a piscicultura na região, viabilizando a transferência das experiências da Universidade para os principais atores”.

Uma das obras mais esperadas na cidade, a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia na Avenida Coronel Ponciano Matos Pereira, entre a Avenida Marcelino Pires e a BR-163, será autorizada às 10h30, no Pavilhão de Eventos Dom Teodoro.

Também será a oportunidade para liberação do início de serviço da obra de implantação e pavimentação asfáltica da MS-162, inclusive obras de arte especiais, trecho: entroncamento BR-267 – entroncamento MS-270 (Placa do Abadio), em Maracaju, Dourados e Itaporã. O saneamento básico também entra na lista de assinaturas com a autorização para licitação da obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Doce.

A comitiva do governo também vai visitar a obra de melhoramento e adequação da capacidade de tráfeto, segurança e drenagem na Rodovia MS-156. A vistoria começa a partir das 11h30, na MS-156, em frente a obra do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O Programa Mais Social será contemplado com 36 veículos de passeios para os municípios da região. A entrega está marcada para às 14h30, no Complexo Esportivo Jorge Antôno Salomão. No local, também será assinado de termo de autorização de cessão de uso das Arenas Esportivas do Programa MS Bom de Bola, que irá ter uma arena esportiva com grama sintética.

O Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães ainda ganhará ajuda para reforma e ampliação. O governador ainda entrega 102 títulos de regularização fundiária, sendo 35 do Residencial Izidoro Pedroso e 67 de diversos bairros. Outra entrega importante é a de 20 termos de autorização de baixa de hipoteca e caução de empreendimento do extinto PREVISUL.

Reinaldo Azambuja ainda fará a assinatura do convênio que irá implantar o Centro Cirúrgico de Oftalmologia para atendimento dos pacientes usuários do SUS e idosos assistidos pela Funpema (Fundação Cardiogeriátrica). A solenidade está marcada paras as 15h40, na Rua Independência, 730, no bairro Jardim Itália.

O último compromisso do governador na cidade será às 16h30, na Rua Izzat Bussuan, 1.795, no bairro Vila Progresso. Às 16h30 será assinado o convenio entre Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, e Fundação Pio XII Hospital de Amor para transferência de recursos financeiros objetivando o atendimento à Unidade de prevenção e rastreamento de câncer de mama, e de colo de útero em Dourados e região.

Nos siga no Google Notícias