ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo anuncia dia 16 índice de reajuste dos servidores públicos

Sem dar detalhes de números, governador Reinaldo Azambuja afirmou que estudo técnico termina esta semana

Gabriela Couto e Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2021 12:07
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (08), em Dourados. (Foto: Hélio de Freitas)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (08), em Dourados. (Foto: Hélio de Freitas)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (08), durante entrevista coletiva em Dourados, onde cumpre agenda, que entregará vários projetos que garantem reajuste geral das categorias e reestruturação de carreiras para a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (16).

"Estamos acabando de finalizar essa semana agora e como segunda-feira que vem, dia 15 de novembro é feriado nacional de Proclamação da República, vou entregar pessoalmente os vários projetos na Assembleia na terça-feira."

Dentre as propostas, estará o reajuste geral de todas as categorias e a reestruturação de outras. O texto terá que tramitar no Legislativo antes do recesso de final de ano, já que a perspectiva é que comecem a valer a partir de janeiro de 2022.

"Vamos atender vários pleitos dos servidores de Mato Grosso do Sul. É algo extremamente importante e que há muito tempo, vem tratando com os servidores", completou Azambuja. Uma das previsões é a incorporação do abono de R$ 200 no salário dos funcionários públicos do Estado.

Vale lembrar que neste ano, a lei o reajuste foi proibido por força da Lei Federal 173/2020. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), proibiu a medida por conta da pandemia da covid-19.

Nos siga no Google Notícias