ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo começa reuniões para discutir reajuste com os servidores

Entre os pontos está o projeto de permanência do abono salarial dos servidores por mais um ano

Leonardo Rocha | 11/05/2020 12:58
Reunião com diriegentes sindicais na sede da SAD (Foto: Divulgação - SAD)
Reunião com diriegentes sindicais na sede da SAD (Foto: Divulgação - SAD)

O governo estadual começou nesta manhã (11) uma rodada de reuniões com 36 sindicatos dos servidores, para discutir a “data-base” e previdência. A discussão ocorre na sede da SAD (Secretaria Estadual de Administração). Entre os pontos está o projeto de permanência do abono salarial, por mais um ano.

Segundo a assessoria da SAD (Secretaria Estadual de Administração), as reuniões começaram de manhã e seguem a tarde com os dirigentes sindicais. Quem está conduzindo a discussão é o secretário adjunto da pasta, Édio Viegas, assim como representantes da Segov (Secretaria Estadual de Governo) e da Ageprev (Agência Estadual de Previdência).

Entre os pontos está o projeto que vai garantir o pagamento do abono (salarial), que tem validade até o dia 30 de maio. Para manter por mais um ano, é necessário enviar o projeto com a mudança para Assembleia Legislativa, para votação dos deputados.

O líder do Governo, o deputado Gerson Claro (PP), confirmou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai enviar o projeto nesta semana e que a votação deve ser em regime de urgência, já que precisa ser aprovado antes do fim da validade, assim como antecipar a lei de socorro aos estados, que exige restrições ao servidor público até o final de 2021.


Nos siga no Google Notícias