ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo garante o pagamento de adicionais de função para servidores da saúde

Cerca de 3.420 servidores do Hospital Regional e da Secretaria de Saúde serão beneficiados com o pagamento

Jhefferson Gamarra | 31/03/2021 18:57
O anúncio foi feito hoje pela secretaria estadual de administração e desburocratização, após reunião com representantes do sindicato dos trabalhadores em seguridade social do MS (Foto: Divulgação/GovMS)
O anúncio foi feito hoje pela secretaria estadual de administração e desburocratização, após reunião com representantes do sindicato dos trabalhadores em seguridade social do MS (Foto: Divulgação/GovMS)

Cerca de 3.420 funcionários públicos estaduais da área da saúde receberão o incremento de adicional de função a partir do mês de abril. O anúncio foi feito pela secretária estadual de administração e aesburocratização, Ana Carolina Nardes, após reunião com representantes do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do MS, nesta quarta-feira (31).

De acordo com a secretária, serão beneficiados todos os servidores que trabalharam para o Estado na área da Saúde, tanto aqueles que atuam no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul quanto os que servidores lotados na SES (Secretaria de Estado de Saúde).

“O governador Reinaldo Azambuja autorizou essa implementação salarial na folha de abril, com pagamento em maio, para todos os servidores da saúde”, explicou Ana Carolina Nardes.

No total serão injetados R$ 2,5 milhões em benefícios na folha salarial dos funcionários públicos. O adicional estava previsto na Lei 5.175/2018, que aprovou o plano de cargos e carreiras das categorias.

Para o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, essa é era uma das principais demandas dos servidores que são linha de frente no enfrentamento da covid-19. "O Governo está fazendo um esforço para atender a área de saúde neste momento da pandemia, em que nós tivemos muitas perdas de nossos profissionais”, destacou.

Conforme levantamento feito pela secretaria de administração do estado, o pagamento dos adicionais de função da saúde terá impacto anual de R$ 34 milhões na folha salarial do governo.

Nos siga no Google Notícias