ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo lança licitação para ponte de concreto sobre o Rio Dourados

Obra será na rodovia MS-247, na divisa entre as cidades de Dourados e Deodápolis

Leonardo Rocha | 18/06/2020 12:21
Ponte de madeira sobre o Rio Dourados (Foto: Agesul)
Ponte de madeira sobre o Rio Dourados (Foto: Agesul)

O governo estadual lançou licitação para construir ponte de concreto sobre o Rio Dourados, região sul do Estado. As empresas interessadas devem apresentar as propostas, que serão abertas no dia 20 de julho, a partir das 10h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

A construção da ponte será na rodovia MS-274, que fica na divisa entre os municípios de Dourados e Deodápolis. A obra terá as dimensões de 91,27 metros de cumprimento e 10 (metros) de largura. A concorrência será definida pelo modelo de “menor preço”. Após definir a vencedora, será expedido a ordem de serviço.

O governo estadual havia divulgado no começo do ano, que iria trocar a ponte de madeira sobre o Rio Dourados, por uma estrutura de concreto. A obra faz parte do programa “Mais Pontes”, que visa fazer esta mudança em diversos pontos do Estado, para melhorar a infraestrutura, escoamento da produção e trânsito de passageiros e motoristas.

No começo de janeiro foi autorizado a criação do projeto executivo da obra, que tem todos os dados de engenharia, além de estudos e orçamentos para a construção da ponte, na região de Dourados. Segundo a Agesul, a obra vai dar mais segurança para o tráfego local, que fica na área rural. Desde o começo do mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) coloca a troca de pontes de madeira por concreto, como uma das prioridades da gestão.

Nos siga no Google Notícias