ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo pede "consciência coletiva" ao anunciar abertura de novos leitos de UTI

12 novas UTI's já foram habilitadas em Campo Grande e Dourados, e há previsão de novas 30 no Estado

Por Guilherme Correia e Ângela Kempfer | 09/03/2021 11:05
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve presente em coletiva que anunciou abertura de novos leitos hoje (Foto: Reprodução)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve presente em coletiva que anunciou abertura de novos leitos hoje (Foto: Reprodução)

O governo estadual anunciou ativação de 12 leitos de terapia intensiva na Capital, na Clínica Campo Grande, e outros cinco no Hospital da Vida, em Dourados. Além disso, há previsão de pelo menos 30 novas UTI's em hospitais de Mato Grosso do Sul.

Durante coletiva na manhã desta terça-feira (9), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que nova habilitação está prevista para os próximos dias, e que o governo tem feito um "esforço imenso" para realizar esse feito, já que há falta de profissionais de saúde. "Para que não falte a nenhum cidadão ou cidadã de Mato Grosso do Sul, o acesso ao 'básico'", disse.

Na transmissão, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), também esteve presente e alertou que "não adianta nada ampliar os leitos se não tivermos respeito ao isolamento para reduzir as infecções".

Ele pediu "consciência coletiva" dos sul-mato-grossenses, durante a live, e aproveitou para anunciar que novas vacinas virão nesta semana, advindas do Ministério da Saúde. “Estamos acelerando a procura por vacinas no pacto que temos com governadores. A nossa missão é ampliar ao máximo".

"Mas hoje não tem nenhum laboratório com disponibilidade para vender direto aos estados. Enquanto elas não chegam no volume e no tamanho que gostaríamos, essas medidas restritivas são fundamentais para preservar vidas”, finalizou o governador.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário