ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Homem de 70 é o 22° indígena morto por covid-19 em Mato Grosso do Sul

Paciente estava internado na Capital e teve complicações respiratórias

Ana Paula Chuva | 01/08/2020 18:44
Profissionais de saúde orientam indígenas em barreira sanitária instalada no Distrito de Taunay. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Profissionais de saúde orientam indígenas em barreira sanitária instalada no Distrito de Taunay. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Um homem de 70 anos, que não teve a identidade divulgada, é o  22° indígena morto por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele residia na Aldeia Lagoinha, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande e é a 14ª morte pela doença no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia, o paciente foi internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Campo Grande na quinta-feira (30) com Síndrome Respiratória Aguda Grave e veio a óbito por complicações respiratórias.

O exame para covid-19 foi enviado para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande e o resultado positivo foi divulgado neste sábado (1°).

Segundo boletim divulgado na sexta, pela APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), o Estado somava 21 mortes de indígenas pela doença.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias