ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Homem é preso em Bataguassu por se negar a usar máscara de proteção contra covid

Agentes de saúde informaram a polícia que homem desobedeceu as medidas e ainda importunou o trabalho de prevenção

Rosana Siqueira | 15/06/2020 15:53
Agentes de saúde estão entregando máscaras para moradores da cidade. (Divulgação)
Agentes de saúde estão entregando máscaras para moradores da cidade. (Divulgação)

Um homem de 49 anos foi preso na manhã de hoje em Bataguassu após se negar a usar máscara de proteção contra a covid-19 ao andar na área central da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar da Radio Patrulha, foi acionada para atender solicitação dos agentes de saúde que estavam fazendo fiscalização de prevenção da covid-19, nos comércios e redes bancárias localizados no cruzamento das Avenidas Aquidauana e Campo Grande.

Os agentes se queixaram de um indivíduo que estava importunando seus trabalhos e desobedecendo o decreto municipal, não fazendo uso de máscara. Os policiais militares se deslocaram até o local onde encontraram o homem, que estava também em outros comércios da cidade importunando os lojistas. Ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil. O homem foi enquadrado por infração de medida sanitária preventiva e perturbação do trabalho ou sossego alheios.

Máscaras - A Prefeitura de Bataguassu iniciou a distribuição das 23 mil máscaras doadas pela Empresa Eldorado Brasil em apoio as ações de enfrentamento a pandemia da Covid-19 no município.

 De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Edivam Dolaci Siviero Santos, os itens estão sendo entregues pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras I e II) em Bataguassu e no Distrito de Nova Porto XV e já atenderam munícipes na área comercial de Bataguassu e de Nova Porto XV além de bairros nas referidas localidades.

Nos siga no Google Notícias