ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hospital Regional prorroga suspensão das cirurgias eletivas devido pandemia

Também vai continuar sem receber pacientes gestantes de alto risco na unidade

Leonardo Rocha | 27/08/2020 09:19
Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo)
Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas, serviços de endoscopia e doação e transplantes de órgãos, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus no Estado. Também seguem proibidos os encaminhamentos de pacientes gestantes de alto risco.

Esta medida tinha sido adotada de forma provisória em 15 de julho, agora a direção do hospital resolveu prorrogar enquanto durar o estado de calamidade. A exceção serão os casos de urgência e emergência que chegarem na unidade, para cirurgias eletivas e outros serviços (hemodinâmica e endoscopia).

A direção informou que nos casos que não se enquadram na portaria, caberá a presidência definir o que será feito ou permitido. O Hospital Regional é a unidade de referência do Estado no tratamento de pacientes com covid-19, por isso adotou estas medidas de funcionamento.

Para adotar estes critérios, em julho foi feita uma reunião técnica entre a SES (Secretaria Estadual de Saúde), juntamente com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a direção do hospital, para se chegar a esta decisão e planejamento. A nova portaria foi publicada hoje (27), no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias