ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

IFMS abre amanhã inscrições gratuitas para 320 vagas em cursos técnicos

A seleção dos inscritos nos dois editais será feita mediante sorteios eletrônicos, marcados para 27 de junho

Viviane Oliveira | 02/06/2019 15:59
Estudantes do campus do Instituto Federal em Dourados (Foto: Hedio Fazan)
Estudantes do campus do Instituto Federal em Dourados (Foto: Hedio Fazan)

Começam amanhã (3) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para cursos gratuitos de técnicos subsequentes ao ensino médio e cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Os cursos são oferecidos em cinco cidades do Estado. Os cursos têm duração de 3 anos, com exceção em Coxim, e ao final os estudantes terão o certificado do ensino médio e estarão aptos ao exercício profissional.

No edital nº 038/2019, são ofertadas 120 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, Edificações e Marketing. O único requisito é já ter concluído o ensino médio. Já no edital nº 039/2019, a oferta é de 200 vagas nos cursos técnicos integrados em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática. Por ser ofertado na modalidade Proeja, além de já ter concluído o ensino fundamental, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos. As inscrições terminam no dia 17 de junho. 

Os editais, assim como o quadro completo de vagas em cada município e demais regras dos processos seletivos, estão disponíveis aqui. Os candidatos inscritos para os cursos Proeja deverão, ainda, comparecer no campus onde concorrem à vaga, no dia 26 de junho, para participar da reunião de apresentação dos objetivos do curso e confirmar o interesse na vaga.

Cronograma - A seleção dos inscritos nos dois editais será feita mediante sorteios eletrônicos, marcados para 27 de junho, na reitoria do IFMS. O resultado final dos processos seletivos e a primeira chamada para matrículas ocorrem no dia 3 de julho. Para os convocados, a matrícula deverá ser feita no dia 8 de julho. Segunda e terceira chamadas estão previstas para os dias 9 e 12 de julho, com matrículas a serem efetivadas nos dias 11 e 15, respectivamente. A previsão de início das aulas é 29 de julho, em todos os campi e cursos. Veja, no quadro abaixo, as vagas oferecidas em MS. 

IFMS abre amanhã inscrições gratuitas para 320 vagas em cursos técnicos
Nos siga no Google Notícias