ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

Inmet alerta para tempestade e ventos até 60 km/h em 47 municípios

Alerta é válido para esta terça-feira e inclui Campo Grande, Corumbá, Coxim e Dourados

Por Silvia Frias | 07/04/2020 14:08
Em Campo Grande, altas temperaturas e pancadas de chuva (Foto: Kisie Ainoã)
Em Campo Grande, altas temperaturas e pancadas de chuva (Foto: Kisie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para ocorrência de tempestade em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (7). O aviso é válido para 47 municípios do Estado, que podem registrar ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km/h e queda de granizo em algumas cidades.

Segundo boletim meteorológico, os municípios em alerta ficam nas áreas leste, sudoeste, região do Pantanal e centro-norte. Entre os citados, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Coxim, Maracaju, Ponta Porã, Porto Murtinho, Miranda, Nioaque e Nova Andradina. (Confira a lista completa clicando aqui).

Para amanhã, a previsão é de chuva no norte de MS, por conta do calor em convergência de umidade. Na região sul, a entrada de uma frente fria deixa o dia claro e seco e as temperaturas se elevam no decorrer do dia. A temperatura máxima no Estado deve chegar a 32ºC e 34ºC de quinta a sábado.

Em Campo Grande, a máxima hoje e amanhã será de 29ºC, com tempo nublado e pancadas de chuvas isoladas. De quinta a sábado, temperatura pode chegar a 30ºC a 31ºC e tempo claro, com chuvas isoladas.