A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

05/06/2019 08:01

Interessados em demissão voluntária podem pedir simulação do “acerto”

As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5)

Anahi Zurutuza
Página do Portal do Servidor, por onde funcionário público estadual pode pedir simulação financeira e fazer adesão ao PDV (Foto: Reprodução)Página do Portal do Servidor, por onde funcionário público estadual pode pedir simulação financeira e fazer adesão ao PDV (Foto: Reprodução)

Os servidores interessados em aderir ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) do Governo de Mato Grosso do Sul poderão pedir por meio do Portal do Servidor a simulação do “acerto” que receberá por deixar o cargo. As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5).

O cálculo vai levar em conta o período de efetivo exercício em cargo público até o último dia do mês em que o servidor solicitou a simulação. A diferença até a data da publicação da exoneração será calculada a partir do dia subsequente ao utilizado na simulação e o pagamento proporcional será acrescido ao valor da indenização simulada.

A Unidade de Gestão de Pessoas da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) ficou responsável por elaborar a simulação e terá 10 dias úteis a partir da data de solicitação para anexar os dados ao processo aberto pelo servidor.

Depois de entregue o cálculo, o funcionário tem assinalar no formulário se aceita, quer a revisão de informações ou cancela o processo.

O servidor que mantiver a decisão de aderir ao PDV deve então preencher o requerimento de adesão, salvar e enviar via sistema, além de imprimir e protocolizar na SAD acompanhado de cópias de documentos pessoais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions