ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Interessados em demissão voluntária podem pedir simulação do “acerto”

As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5)

Anahi Zurutuza | 05/06/2019 08:01
Página do Portal do Servidor, por onde funcionário público estadual pode pedir simulação financeira e fazer adesão ao PDV (Foto: Reprodução)
Página do Portal do Servidor, por onde funcionário público estadual pode pedir simulação financeira e fazer adesão ao PDV (Foto: Reprodução)

Os servidores interessados em aderir ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário) do Governo de Mato Grosso do Sul poderão pedir por meio do Portal do Servidor a simulação do “acerto” que receberá por deixar o cargo. As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5).

O cálculo vai levar em conta o período de efetivo exercício em cargo público até o último dia do mês em que o servidor solicitou a simulação. A diferença até a data da publicação da exoneração será calculada a partir do dia subsequente ao utilizado na simulação e o pagamento proporcional será acrescido ao valor da indenização simulada.

A Unidade de Gestão de Pessoas da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) ficou responsável por elaborar a simulação e terá 10 dias úteis a partir da data de solicitação para anexar os dados ao processo aberto pelo servidor.

Depois de entregue o cálculo, o funcionário tem assinalar no formulário se aceita, quer a revisão de informações ou cancela o processo.

O servidor que mantiver a decisão de aderir ao PDV deve então preencher o requerimento de adesão, salvar e enviar via sistema, além de imprimir e protocolizar na SAD acompanhado de cópias de documentos pessoais.

Nos siga no Google Notícias