ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo não tem data para publicar cronograma de adesão ao PDV

Decreto com normas específicas e datas de adesão ao plano ainda será divulgado; hoje foi publicada a lei que institui o PDV

Silvia Frias | 16/04/2019 17:08
Governo deve publicar decreto antes da implantação da jornada de 8 horas Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Governo deve publicar decreto antes da implantação da jornada de 8 horas Foto/Arquivo: Paulo Francis)

O governo do Estado ainda não tem prazo definido para lançar o decreto que irá regulamentar os critérios de adesão ao PDV (Plano de Demissão Voluntária). Hoje, a lei que institui o programa foi publicada em Diário Oficial.

Segundo informações da SAD (Secretaria Estadual de Administração), a probabilidade é que a publicação não passe de julho, quando entra em vigor a jornada de oito horas dos servidores, determinado em decreto de 19 de março deste ano. O novo horário, das 7h30 às 17h30 será aplicado a 16 mil servidores do Estado. Assim, que não se adaptar ou não quiser entrar no novo regime já poderia fazer a solicitação.

Essa manhã, o governador falou que o PDV é “é atrativo” para quem não se adequar à nova jornada de trabalho. “Como é facultativo, adere quem quiser, não temos previsão de quantos servidores vão participar e nem colocamos metas”.

O PDV é destinado ao servidor público civil efetivo. A medida não inclui os comissionados. De acordo com a Lei 5.331, o governo vai divulgar, a cada exercício e conforme o interesse público, os períodos de abertura do programa e critérios de adesão. O documento irá detalhar os órgãos, carreiras, cargos e funções dos servidores que poderão participar do programa.

Nos siga no Google Notícias