ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Juiz autoriza transferência homem que esfaqueou Bolsonaro para hospital

Magistrado quer condenado por dar facada em Jair Bolsonaro em "local adequado" para receber tratamento psiquiátrico

Anahi Zurutuza | 02/03/2020 18:06
Adélio Bispo durante transferência para o Presídio Federal, em setembro de 2018 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Adélio Bispo durante transferência para o Presídio Federal, em setembro de 2018 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O juiz Dalton Igor Kita Conrado, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, responsável pela prisão de Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro (PSL), autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência do detento. Ele deverá sair do Presídio Federal da Capital para “local adequado”.

Adélio está em Campo Grande desde 8 de setembro de 2018, dois dias depois que atacou o então candidato à Presidência. Agora, quem decide o destino dele é o juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o ataque, conforme apurou a Folha de S. Paulo.

O MPF (Ministério Público Federal) e da DPU (Defensoria Pública da União) em Mato Grosso do Sul defendem a volta de Adélio ao estado de origem. A família dele é de Montes Claros (MG).

Em junho de 2019, ele foi reconhecido pela Justiça como autor do ataque contra o presidente, mas foi considerado inimputável por ter doença mental. Ele precisa, portanto, receber tratamento psiquiátrico.

"Adélio Bispo não é imputável, não devendo, portanto, permanecer em estabelecimento penal destinado apenas ao encarceramento de indivíduos e que não possui espaço destinado ao tratamento adequado à patologia reconhecida em sentença", consta na decisão do juiz federal, que deu 30 dias para o cumprimento da ordem.

Nos siga no Google Notícias