ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lista de doses da Coronavac tem Dourados numa ponta e Figueirão na outra

Veja abaixo a tabela preparada pelo Campo Grande News com base nos dados divulgados na tarde de hoje (19) pela SES

Marcos Rivany | 19/01/2021 19:05
Doses da vacina Coronavac são armazenadas em câmara fria. (Foto: Paulo Francis)
Doses da vacina Coronavac são armazenadas em câmara fria. (Foto: Paulo Francis)

Foi divulgado na tarde de hoje (19), a listagem completa atualizada com os números de doses enviadas a cada município de Mato Grosso do Sul. Como já havia sido informado, a maior parte das vacinas será destinada à população indígena, que segundo o mapa da Secretaria Estadual de Saúde receberá 46.180 doses.

Seguindo essa linha, Dourados foi o município que mais recebeu doses do imunizante nesta primeira remessa, justamente por conta da quantidade de indígenas que vivem na segunda maior cidade do Estado.  Lá, fica a maior aldeia urbana do País, onde a operação para proteger a população já começou.

Para Dourados, foi enviada quantidade de frascos suficiente para 30.598 imunizações.

Ainda conforme os números, Figueirão foi a cidade que menos recebeu vacinas. Foi mandado para lá o suficiente para a proteção de 28 pessoas contra o novo coronavírus, a maioria profissionais de saúde.

No entanto, a lista divulgada pela Secretaria na parte da tarde de hoje traz ajuste nos números divulgados anteriormente e em relação ao quantitativo recebido pelos municípios, como Campo Grande. Na tabela do Estado aparece como quantidade total para a Capital 26.806 doses, porém a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que foram recebidas 26.898 doses.

Essa diferença reflete no número geral que, segundo a listagem da SES, mostra 158.546 doses recebidas pelo estado. Enquanto, o informado antes era de 158.760 doses.

Consultada sobre essa diferença nos números, a secretaria de saúde pediu tempo para averiguar o que pode ter ocorrido. Até o fechamento desta reportagem não fomos respondidos sobre os números.

Veja abaixo a tabela preparada pelo Campo Grande News com base nos dados divulgados na tarde de hoje (19) pela SES:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias