ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Maioria aprova prisão de deputado que atacou ministros do STF, aponta pesquisa

Para a análise, foram ouvidos moradores dos 26 Estados e Distrito Federal, em 188 municípios brasileiros

Clayton Neves | 19/02/2021 08:54
Deputado no momento em que chegou à sede da Polícia Federal depois de ser preso. (FOTO: BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA/ESTADÃO)
Deputado no momento em que chegou à sede da Polícia Federal depois de ser preso. (FOTO: BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA/ESTADÃO)

Pesquisa do Instituto Paraná aponta que a maioria dos brasileiros foi a favor da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL), detido após ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Para a análise, foram ouvidos moradores dos 26 Estados e Distrito Federal, em 188 municípios brasileiros nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2021.

Conforme levantamento, 49,9% responderam que Alexandre de Moraes, ministro que decretou a prisão, agiu certo em sua decisão. Já 42,1% considerou a medida errada e 8% não soube opinar sobre o assunto.

Na região Centro-Oeste, onde fica Mato Grosso do Sul, 49% disse que Moraes acertou e 43,4% considerou a prisão um erro. Do total, 7,6% não quis ou não soube dar uma opinião.

Dos entrevistados, 77,1% têm escolaridade até o ensino médio e 22,9% ensino superior. Do total, 52,% foram mulheres e 47,6% homens.

Prisão -  O deputado federal, mesmo que quebrou uma placa em homenagem a Mariele Franco, foi preso em flagrante na terça-feira, depois de o ministro  Alexandre de Moraes considerar que a conduta de Daniel Silveira se enquadrava  em artigos da Lei de Segurança Nacional.

Nos siga no Google Notícias