ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Maioria aprova prisão de deputado que atacou ministros do STF, aponta pesquisa

Para a análise, foram ouvidos moradores dos 26 Estados e Distrito Federal, em 188 municípios brasileiros

Por Clayton Neves | 19/02/2021 08:54
Deputado no momento em que chegou à sede da Polícia Federal depois de ser preso. (FOTO: BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA/ESTADÃO)
Deputado no momento em que chegou à sede da Polícia Federal depois de ser preso. (FOTO: BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA/ESTADÃO)

Pesquisa do Instituto Paraná aponta que a maioria dos brasileiros foi a favor da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL), detido após ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Para a análise, foram ouvidos moradores dos 26 Estados e Distrito Federal, em 188 municípios brasileiros nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2021.

Conforme levantamento, 49,9% responderam que Alexandre de Moraes, ministro que decretou a prisão, agiu certo em sua decisão. Já 42,1% considerou a medida errada e 8% não soube opinar sobre o assunto.

Na região Centro-Oeste, onde fica Mato Grosso do Sul, 49% disse que Moraes acertou e 43,4% considerou a prisão um erro. Do total, 7,6% não quis ou não soube dar uma opinião.

Dos entrevistados, 77,1% têm escolaridade até o ensino médio e 22,9% ensino superior. Do total, 52,% foram mulheres e 47,6% homens.

Prisão -  O deputado federal, mesmo que quebrou uma placa em homenagem a Mariele Franco, foi preso em flagrante na terça-feira, depois de o ministro  Alexandre de Moraes considerar que a conduta de Daniel Silveira se enquadrava  em artigos da Lei de Segurança Nacional.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário