ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais 109,5 mil doses chegam nesta quinta para vacinar profissionais da segurança

Estado promete começar a distribuição no sábado, após feriado de Sexta-feira Santa

Lucia Morel | 31/03/2021 16:50
Vacina sendo aplicada em idoso, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacina sendo aplicada em idoso, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O segundo maior lote de vacinas contra a covid-19 já enviado ao Estado deve chegar a amanhã a Mato Grosso do Sul e começar a ser distribuído no sábado, após o feriado de Sexta-feira Santa. Conforme o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, serão 101 mil doses da Coronavac e 8,5 mil da AstraZeneca.

São essas as doses que também serão usadas para imunizar agentes de segurança pública do Estado, cuja vacinação deve começar no sábado.

Ele explicou que como a informação ocorre pouco tempo antes de realmente ser enviado, não se sabe se os imunizantes chegarão pela manhã, à tarde ou à noite, nesta quinta-feira. A única certeza é que a distribuição começa no sábado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mato Grosso do Sul já recebeu 466,8 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus em dez lotes distintos. O lote que chega amanhã será o 11º.

Em dados da última segunda-feira, o retrato mais atualizado da vacinação contra covid-19 no Brasil mostrava que Mato Grosso do Sul era líder na aplicação do imunizante, sendo que até domingo, 9,97% da população já havia sido vacinada. São 397.629 pessoas que receberam a vacina, sendo 3030.566 a primeira dose e 94.063 a segunda.

Matéria atualizada às 17h17 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias