ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mais 120 profissionais são contratados para atenderem casos de Covid-19 no HR

De todos, 27 são médicos intensivistas ou generealistas

Lucia Morel | 31/03/2020 14:29
Estrutura de Centro de Triagem do HR está sendo montada e vai precisar dos profissionais contratados. (Foto: Kísie Ainoã)
Estrutura de Centro de Triagem do HR está sendo montada e vai precisar dos profissionais contratados. (Foto: Kísie Ainoã)


Novos 120 profissionais de saúde foram contratados pelo governo do Estado para atuarem nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul no Hospital Regional, referência para p atendimento à doença. Dentre os contratos, 27 são médicos.

De acordo com a diretora-presidente do HR, Rosana Leite de Melo, com as contratações, “damos o andamento às ações para contenção do vírus e tratamento dos casos da pandemia”, sustenta.

Ela ressalta que os profissionais são habilitados e que serão capacitados para atuação direta no combate aos casos da doença. Ao todo, são 50 enfermeiros, sete médicos intensivistas, três fisioterapeutas, 20 médicos generalistas e 40 técnicos de enfermagem. Com isso, o corpo de servidores chega a 2.271 profissionais.

Além da estrutura do próprio Hospital Regional Rosa Pedrossian, Centro de Triagem está sendo montado em parte do estacionamento do local e a partir de 6 de abril, começará a receber pacientes.

Nos siga no Google Notícias