ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mais dez pacientes de MS são transferidos para São Paulo

Falta de leitos de UTI no Estado tem obrigado a regulação de vagas exportar doentes com covid

Por Gabriela Couto | 06/06/2021 10:02
Estado começou a transferir pacientes nesta semana para outros estados; oito pessoas que precisavam de leitos em Dourados estão em tratamento em Rondônia (Foto Divulgação)
Estado começou a transferir pacientes nesta semana para outros estados; oito pessoas que precisavam de leitos em Dourados estão em tratamento em Rondônia (Foto Divulgação)

Deve ocorrer na tarde deste domingo a segunda transferência de pacientes com covid-19 de Mato Grosso do Sul para outro Estado. Desta vez foi o governo de São Paulo que cedeu dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento do coronavírus.

"O voo deve ocorrer na tarde de hoje. Não sei de onde são os pacientes que vão ser transferidos. Pode variar a qualquer momento porque será avaliado o quadro clínico de cada um para poder fazer o transporte", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo um leitor que entrou em contato com a redação, mas que não quis se identificar, o familiar dele foi um dos contemplados com o leito na capital paulista. Ele e outros quatro pacientes que estão em São Gabriel do Oeste estão saindo de ambulância agora pela manhã até Campo Grande. Aqui na Capital serão transportados de aeronave até São Paulo.

As vagas foram reguladas para o Hospital Geral de Vila Penteado, referência para o tratamento da covid e que integra a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) Santa Casa. Outras cinco vagas foram liberadas para o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília, também na capital paulista.

Geraldo Resende antecipou que na próxima terça-feira (08) serão abertos novos dez leitos no Hospital do Pênfigo em Campo Grande para tentar minimizar a falta de vagas no Estado.

Mato Grosso do Sul transferiu até o momento nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário