ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Outros dois suspeitos são presos após emboscada com três policiais mortos

Ataque aconteceu dia 24 de maio na na área rural de Puentesiño, a 70 quilômetros de Bela Vista (MS)

Ana Paula Chuva | 07/08/2022 11:10
Diosnel a frente e Antonio Rodas atrás, ambos escoltados por policiais neste domingo. (Foto: ABC Color)
Diosnel a frente e Antonio Rodas atrás, ambos escoltados por policiais neste domingo. (Foto: ABC Color)

Mais dois suspeitos de envolvimento na emboscada que resultou na morte de três policiais na região de Bela Vista Norte, no Paraguai, foram presos na manhã deste domingo (7). Um deles foi identificado como Antonio Rodas Sanabria, que seria o responsável pela ordem do assassinato que aconteceu dia 24 de maio deste ano.

Sanabria foi preso por volta das 2h40 de hoje. Ele foi abordado pelos agentes da Polícia Nacional enquanto entrava na casa que seria de seu namorado, na cidade de Marane’y. Junto com ele estava Diosnel Florenciano Ruiz, também acusado de participar do atendado.

Ele é acusado de ser o autor da ordem para matar os policiais Ever Nelson Espinola Torales, Silvio de Jesus Cáceres e Arístides Ramón Zalazar Talavera. A emboscada aconteceu no distrito de Sargento José Félix López, conhecido como Puentesiño, a 70 quilômetros de Bela Vista, Mato Grosso do Sul.

Segundo o site ABC Color, o comissário Wilfrido Maldonado explicou que a prisão foi feita após uma vigília instalada na área, já que haviam recebido informação de que os homens ainda estavam na região e que Antonio visitava seu namorado nos finais de semana.

“Considerando a magnitude do evento e a perspectiva de luto, essas pessoas eram muito esquivas. Eles se mudaram de um campo para outro, então ficou difícil para nós alcançá-los”, disse o comissário em entrevista coletiva.

Pistolas, carregadores e munições apreendidas com os suspeitos. (Foto: ABC Color)
Pistolas, carregadores e munições apreendidas com os suspeitos. (Foto: ABC Color)

Na ocasião também foram apreendidas duas pistolas – uma Glock preta e outra Smith Wesson calibre 9mm - carregadores e cartuchos que, que serão avaliadas pelo sistema Ibis.

Para  promotor do caso, Joel Díaz, as provas coletadas pelo Ministério Público revelam ligação direto dos presos com os assassinatos e que as armas apreendidas pertenciam a um dos policiais mortos.

Aristides (à esquerda), Silvio (centro) e Ever, os 3 policiais paraguaios mortos. (Foto: Reprodução)
Aristides (à esquerda), Silvio (centro) e Ever, os 3 policiais paraguaios mortos. (Foto: Reprodução)

Caso – No dia 24 de abril deste ano os policiais realizavam fiscalização de rotina quando foram surpreendidos pelos criminosos que armaram a embosca. Houve troca de tiros e quatro policiais foram baleados, três morreram e um ficou ferido. Investigação apontou que o ataque foi encomendado por traficantes de maconha que atuam na área.

No dia seguinte ao crime, o primeiro suspeito foi preso pela polícia paraguaia. Ele foi identificado como Nelson Portillo Ramírez, 29 anos. Na ocasião os outros envolvidos também foram identificados.

Nos siga no Google Notícias