ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura apresenta à Caixa projeto de R$ 541 milhões para asfaltar 16 bairros

De acordo com o Executivo, Capital possui um déficit de aproximadamente 1.000 quilômetros de ruas sem asfalto

Por Jhefferson Gamarra e Fernanda Palheta | 25/04/2024 15:55
Prefeita e executivos da Caixa segurando mapa de Campo Grande durante a reunião (Foto: Fernanda Palheta)
Prefeita e executivos da Caixa segurando mapa de Campo Grande durante a reunião (Foto: Fernanda Palheta)

Em reunião com executivos da Caixa Econômica Federal na tarde desta quinta-feira (25), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), apresentou um projeto de pavimentação asfáltica e drenagem, orçado em R$ 541 milhões, para atender 16 bairros de Capital. Os recursos serão captados através do Programa Avançar Cidades do Governo Federal, no eixo Mobilidade Urbana.

O investimento pleiteado servirá para que seja executada uma das metas da administração municipal, que é a implantação de pavimento asfáltico em várias regiões do perímetro urbano. De acordo com o Executivo, atualmente, a Capital possui um déficit de aproximadamente 1.000 quilômetros de ruas não asfaltadas e esse recurso resolveria 20% dessa demanda.

“Este investimento resolveria 20% do problema na cidade, é um avanço muito grande. Uma expectativa das nossas equipes que trabalharam durante o ano passado todo em busca de melhorias diminuindo gastos com custeio e folha de pessoal, baixamos nosso limite prudencial, devolvendo pra gestão financeira a capacidade de investimento”, ressaltou a prefeita.

Conforme apresentado pela prefeitura, estão previstos 1.492.800 m² de pavimentação atendendo os seguintes bairros: Nasser, Noroeste, Tiradentes, Vilas Boas, Rita Vieira, Moreninha, Los Angeles, Pioneiro, Aero Rancho, Centenário, Parati, Guanandi, Tarumã, Coophavilla, Batistão e São Conrado. (Confira abaixo os detalhes)


Detalhes dos locais, extensão e valores que serão investidos no projeto (Imagem: Campo Grande News / Fonte: Prefeitura de Campo Grande)
Detalhes dos locais, extensão e valores que serão investidos no projeto (Imagem: Campo Grande News / Fonte: Prefeitura de Campo Grande)

De acordo com a prefeita, os bairros que serão contemplados foram “escolhidos a dedo” e que os locais escolhidos serão contemplados em sua totalidade, sem ficar ruas sem pavimentação entre os locais asfaltados.

“Avaliamos Campo Grande como um todo, pegamos o mapa da cidade e fomos agregando regiões onde você vai diminuindo o impacto. São regiões em que os bairros já tem asfalto e vamos asfaltar o bairro inteiro, não fracionados, não vamos lançar um projeto que asfalta apenas três ruas”, exemplificou Adriane.

Segundo estimativa do diretor de serviços de governo da Caixa, Cristiano Boaventura de Medeiros, os trabalhos nos locais selecionados deverão ter início ainda em 2024. “A partir da apresentação dessa carta, demora de 4 a 5 meses para estar completo e iniciar os procedimentos licitatórios e a previsão e iniciar as obras é ainda neste ano, após o período das eleições. Até novembro devem iniciar as obras”, informou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias