ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mesmo com pandemia, prova de concurso interno da PM é mantida

Segundo leitor do Campo Grande News, são mais de 300 inscritos para a prova de domingo

Ana Paula Chuva | 06/04/2021 16:22
Titular da SAD, Ana Carolina Nardes, durante entrevista. (Foto: Henrique Kawaminami)
Titular da SAD, Ana Carolina Nardes, durante entrevista. (Foto: Henrique Kawaminami)

Previstas para o final de semana, sábado (10) e domingo (11), as prova do concurso interno para ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais do Quadro Auxiliar de Oficiais Policiais Militares vai acontecer mesmo com o número crescente de casos de covid-19 no Estado. Seriam mais de 300 inscritos para a seleção.

A prova presencial será aplicada no Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar), em dois dias. No sábado a avaliação será apenas para candidatos da PM e no dia seguinte para candidatos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Leitor do Campo Grande News, que preferiu não se identificar,  procurou a reportagem pelo Canal Direto das Ruas e afirmou que  para a prova do domingo já são mais de 300 inscritos.

Segundo a assessoria da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), são 12 candidatos para a prova de sábado, no entanto o número de inscritos para o domingo ainda não estaria fechado e não souberam informar.

À reportagem a titular da pasta, Ana Carolina Nardes, afirmou que visitou o local onde será feita a aplicação e que o espaço é suficiente para manter o distanciamento, por isso não há intenção no momento de suspender a prova.

“O local onde a prova será aplicada não é uma sala. É um galpão onde conseguimos manter o distanciamento até maior que 1,5 metro. Além disso, faremos uma escala para entrada dos candidatos que deverão usar máscara e respeitar as medidas”, declarou Ana Carolina.

Ana Carolina explicou que o concurso interno vem sendo esperado pela categoria desde 2019 e que por conta da pandemia não conseguiram realizar em 2020.

Ana Carolina durante visita ao local de aplicação das provas. (Foto: Divulgação | SAD)
Ana Carolina durante visita ao local de aplicação das provas. (Foto: Divulgação | SAD)

“Num primeiro momento a ideia é manter sim. Esse concurso interno deles foi esperado por muito tempo. É uma demanda da categoria que já vem a muito tempo sendo solicitada. Foi liberado em 2019, em 2020 com a pandemia não fizemos e agora para 2021, recebi as associações da PM e Bombeiros para que continuássemos”, explicou a titular da pasta.

Ela ressaltou ainda que a secretaria observou as últimas duas semanas de restrições mais rigorosas o Estado e Capital. E que toda a biossegurança necessária já havia sido pensada antes mesmo disso.

“De qualquer forma vou me reunir com os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros nesta quarta para avaliarmos toda a sistemática da aplicação das  provas. Não podemos para com essas melhorias para os servidores. Ainda mais no momento em que segurança pública tem apoiado tanto na estrutura de combate à pandemia. A ideia é fazer com toda a segurança necessária”, finalizou Ana Carolina.


Nos siga no Google Notícias