ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Meteorologia coloca 19 municípios de MS em alerta para temporal

Chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento

Por Antonio Bispo | 03/03/2024 17:32
Tempo fechado em Campo Grande (Foto: Alex Machado/Arquivo)
Tempo fechado em Campo Grande (Foto: Alex Machado/Arquivo)

Após dias de muito calor, temporais devem atingir o Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)colocou 19 municípios de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (4).

Conforme o aviso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros em 24 horas. Além disso, pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os municípios que estão sob alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

É recomendado que a população não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Calor escaldante – Neste final de semana, Maracaju e Jardim lideraram a lista das cidades mais quentes do país nas últimas 24 horas. Hoje (3), as temperaturas alcançaram a marca de 39,6°C e 39,2°C respectivamente.

Outras cidades como Aquidauana, Três Lagoas, Rio Brilhante e Água Clara, também apareceram na lista com temperatura na casa dos 38°C.

A média histórica de temperaturas no mês de março é de 24,7°C na Capital, 27,2°C em Corumbá, 24°C em Dourados e Ponta Porã e 26°C em Três Lagoas.  Entretanto, as médias observadas este ano devem seguir o mesmo ritmo de 2023.  Dados apontam que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais quentes do país no mês de março.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias