ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ministério da Saúde encaminha 106,8 mil doses de Coronavac para MS

Imunizantes contra a covid já chegaram ao Estado e serão distribuídos aos municípios na segunda-feira

Gabriel Neris | 18/09/2021 10:07
Funcionários manuseiam lote com vacinas da Coronavac. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Funcionários manuseiam lote com vacinas da Coronavac. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mato Grosso do Sul recebeu, neste sábado (18), do Ministério da Saúde, remessa com 106.800 doses de vacina contra a covid-19. Todos os imunizantes são da Coronavac.

A expectativa é de que as doses sejam distribuídas aos municípios na segunda-feira. A quantidade para cada local será divulgada no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul já passou de 3,4 milhões de doses aplicadas e 52,15% da população já conta com esquema vacinal completo.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação e também na distribuição das doses. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra a covid. Desde o início da campanha de imunização, temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Nesta semana, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirmou que manterá a vacinação em adolescentes, de 12 a 17 anos, sem comorbidades, mesmo após recomendação do Ministério da Saúde de suspender a imunização deste público.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também informou que seguirá a aplicação das doses em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias