ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ministério da Saúde encaminha 106,8 mil doses de Coronavac para MS

Imunizantes contra a covid já chegaram ao Estado e serão distribuídos aos municípios na segunda-feira

Por Gabriel Neris | 18/09/2021 10:07
Funcionários manuseiam lote com vacinas da Coronavac. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Funcionários manuseiam lote com vacinas da Coronavac. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mato Grosso do Sul recebeu, neste sábado (18), do Ministério da Saúde, remessa com 106.800 doses de vacina contra a covid-19. Todos os imunizantes são da Coronavac.

A expectativa é de que as doses sejam distribuídas aos municípios na segunda-feira. A quantidade para cada local será divulgada no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul já passou de 3,4 milhões de doses aplicadas e 52,15% da população já conta com esquema vacinal completo.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação e também na distribuição das doses. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra a covid. Desde o início da campanha de imunização, temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Nesta semana, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirmou que manterá a vacinação em adolescentes, de 12 a 17 anos, sem comorbidades, mesmo após recomendação do Ministério da Saúde de suspender a imunização deste público.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também informou que seguirá a aplicação das doses em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário