ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Moradores do distrito de Rochedinho poderão fazer teste rápido para covid hoje

Ônibus da Blitz Covid estará hoje, das 9h às 12h, no distrito de Rochedinho; projeto estará amanhã próximo ao Camelódromo

Silvia Frias | 30/07/2020 07:23
No projeto, equipe distribui máscara, presta informações e faz testagem para covid-19 (Foto/Divulgação)
No projeto, equipe distribui máscara, presta informações e faz testagem para covid-19 (Foto/Divulgação)

O ônibus da Blitz Covid-19 estará esta manhã no distrito de Rochedinho, com atendimento prestado pela Vigilância Sanitária. A equipe repassará informações sobre a doença, além de fazer testagem rápida. Em balanço parcial, foram realizados 116 exames, sendo 4 positivos.

Desde o dia 20 de julho, a equipe passou pelos bairros Moreninha, Nova Lima, Jardim Parati, Jardim Aeoporto, São Conrado, Mata do Jacinto, além da aldeia urbana Vila Romanda e, ontem, no distrito de Anhanduizinho.

Amanhã, o ônibus volta para Campo Grande, com atendimento previsto próximo ao Camelódromo.

Segundo balanço parcial da Vigilância Sanitária, 1.946 pessoas foram atendidas. Foram realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos para a doença.

A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana.

A blitz circula diversas por regiões da cidade desde o início da semana passada, orientando a população sobre os riscos e como se prevenir da covid-19. No local também é possível realizar o teste rápido para identificar se há contaminação pelo novo coronavírus, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de sete dias.

Nos siga no Google Notícias