ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Moro vai a Pedro Juan discutir acordo de combate ao narcotráfico

A reunião será no escritório regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan, na região de fronteira do Brasil

Silvia Frias | 02/06/2019 07:58
Ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve assinar acordo de cooperação com Paraguai e Argentina (Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve assinar acordo de cooperação com Paraguai e Argentina (Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, irá reunir-se amanhã, em Pedro Juan Caballero, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Ramirez, e com a ministra de Segurança da Argentina, Patrícia Bullrich. Os três vão discutir acordo de cooperação entre os três países no combate ao narcotráfico.

Segundo informações da presidência do Paraguai, a reunião será no escritório regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan, na região de fronteira do Brasil. De acordo com UOL, a iniciativa despertou interesse da Argentina, que enviará a ministra para a reunião.

No encontro, os ministros de Brasil e Argentina vão observar o desenvolvimento de operações nos centros de produção de maconha. Atualmente, está sendo realizada a Operação Nova Aliança para eliminar plantações de maconha na região de fronteira.

O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul, sendo Pedro Juan um dos principais pontos de plantação. Regularmente o caminho escolhido pelos traficantes são as estradas e rios do lado brasileiro, passando por Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias