ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MP convoca servidores para volta ao regime presencial na próxima semana

Funcionários do grupo de risco podem permanecer no sistema remoto se apresentarem laudo médico

Adriel Mattos | 10/08/2021 14:57
Sede do MPMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Sede do MPMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) está convocando os servidores para voltarem às atividades presenciais, após um ano e cinco meses do início da pandemia de covid-19, a partir da próxima segunda-feira (16). A resolução foi publicada na edição desta terça-feira (10), do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS).

Apenas os funcionários públicos considerados integrantes do grupo de risco, como gestantes e maiores de 60 anos, podem permanecer trabalhando em casa, desde que tenham um laudo médico que comprove o risco à saúde. Quem ainda não completou os 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única de uma das vacinas também deve permanecer no sistema remoto.

Os demais trabalhadores retornam para o expediente de 12h às 19h. O atendimento ao público deverá ser por meio de agendamento e seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento de 1,5m e uso de máscara.

Já quem permanecer em casa, continua mantendo contato com a chefia imediata por telefone, respondendo a chamados de comparecimento presencial e exercendo as demais tarefas.

Com Mato Grosso do Sul tendo a vacinação mais avançada em todo o País, servidores públicos estaduais e municipais já retornaram às repartições, incluindo aqueles que recusaram a vacina. O Estado convocou até os alunos em 2 de agosto, assim como a prefeitura de Campo Grande e o TJMS (Tribunal de Justiça).

Nos siga no Google Notícias