ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS continua quebrando recorde de internados por covid

São 832 pacientes ocupando leitos clínicos ou de terapia intensiva em tratamento contra o coronavírus

Guilherme Correia | 15/03/2021 11:20
Moradores de Campo Grande caminham pelas ruas da cidade; nem todos usam máscara corretamente (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Moradores de Campo Grande caminham pelas ruas da cidade; nem todos usam máscara corretamente (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Boletim epidemiológico traz 14 óbitos, 536 infectados, e atualiza o total de internados por covid-19 para 832 - maior número nos últimos 12 meses de pandemia. Com isso, são 194,8 mil casos confirmados e 3.628 óbitos em Mato Grosso do Sul.

Maior índice, até então, aconteceu no sábado - 827 pacientes ocupavam leitos clínicos ou de terapia intensiva nos hospitais sul-mato-grossenses. Além disso, em sete dias, esse recorde foi quebrado seis vezes.

Um dos fatores apontados pelas autoridades em saúde estaduais para o aumento expressivo de vítimas do coronavírus é a falta de redução da mobilidade urbana. Tanto o Estado quanto a Capital se posicionaram, neste domingo (14), como os piores em todo o País no quesito isolamento social.

"O decreto vem para nos auxiliar a conter a doença, e com isso conseguirmos preservar mais vidas possíveis, para que mais pessoas possam ter acesso ao serviços de saúde", ressaltou a secretária-adjunta em Saúde, Crhstinne Maymone, durante transmissão.

Pela terceira vez em uma semana, os dados de ocupação de leitos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) da macrorregião de saúde de Campo Grande não foram enviados pelo executivo municipal. Além disso, a região de Corumbá apresentou 105% de ocupação hospitalar - o excedente (5%), representam leitos "improvisados" - Dourados registrou 93% e Três Lagoas 73%.

Entre os óbitos, as idades variavam de 26 a 86 anos de idade. A vítima mais jovem, inclusive, era douradense e não tinha comorbidades relatadas. Para acessar os dados consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a respeito da cada município do Estado, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias