ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS deve habilitar mais 95 leitos para tratamento de pacientes com covid-19

A implementação dos novos leitos foi pactuada nesta quinta-feira (27), em Brasília

Adriano Fernandes | 27/01/2022 21:16
Paciente sendo tratando na UTI de hospital na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Paciente sendo tratando na UTI de hospital na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

Mato Grosso do Sul deve receber recursos federais para habilitar mais 95 leitos de tratamento de pacientes com covid-19. A implementação dos novos leitos foi pactuada nesta quinta-feira (27), em reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite) realizada em Brasília.

Durante o encontro também foi decidido o reajuste dos valores repassados para o custeio dos leitos já existentes e dos novos que serão habilitados.  “Muitos moradores ainda não completaram o ciclo vacinal e com o agravamento da doença, acabam necessitando dos leitos hospitalares. Os serviços estão sobrecarregados e os nossos profissionais também estão doentes. O financiamento é fundamental agora, pois os municípios não dispõem de recursos para atender todas essas demandas”, comenta o presidente do conselho, Rogério Leite.

A incorporação de 95 novos leitos para Mato Grosso do Sul é um pleito antigo do Cosems/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS) e do Governo do Estado. A maneira como os leitos serão distribuídos e o prazo para implementação, ainda não foram divulgados. “Vamos conversar com o Governo do Estado sobre a rede hospitalar, sobre os leitos de pediatria e CTI pediátrico, e o co-financiamento do Estado e Municípios”, conclui Rogério.

Nos siga no Google Notícias