ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mulher de 64 anos é primeira morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul

Paciente é de Batayporã, estava internada em Dourados e tinha enfisema pulmonar

Anahi Zurutuza e Helio de Freitas | 31/03/2020 13:52
Imagem de um dos exames feitos até agora no Brasil, divulgada pelo Ministério da Saúde.
Imagem de um dos exames feitos até agora no Brasil, divulgada pelo Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31) a primeira morte de paciente com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que se espalhou pelo mundo.

O Campo Grande News apurou que a paciente, de 64 anos, é de Batayporã e teve contato com duas irmãs que viajaram para a Bélgica.  Eleuzi Silva Nascimento foi diagnosticada com a doença no dia 24 de março, dia que o caso foi notificado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ela tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave.

Eleuzi morreu aos 64 anos. (Foto: Reprodução Facebook)
Eleuzi morreu aos 64 anos. (Foto: Reprodução Facebook)

As irmãs não tinham sintomas da doença, conforme a secretaria. Mas, uma delas, também testou positivo para o coronavírus.

Eleuzi foi internada em hospital particular de Nova Andradina no dia 16 de março, mas piorou e foi transferida para Dourados. Ela era tratada no Hospital da Cassems da cidade a 228 km de Campo Grande.

A Secretaria de Estado de Saúde convocou coletiva de imprensa para falar sobre o caso, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Batayporã tem outros dois pacientes com o novo vírus. Em Mato Grosso do Sul, até ontem (30), quando a SES divulgou o último boletim, eram 44 casos confirmados e nenhum óbito.



Nos siga no Google Notícias