ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Na dúvida sobre desempenho, candidatos à PRF buscam estabilidade e salário maior

Candidatos se mostraram receosos com resultado da prova do concurso da PRF, realizada hoje na Capital

Silvia Frias e Bruna Marques | 09/05/2021 17:11
Candidatos na saída da Uniderp, em Campo Grande, após prova (Foto: Marcos Maluf)
Candidatos na saída da Uniderp, em Campo Grande, após prova (Foto: Marcos Maluf)

Na saída do concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), candidatos se dividem entre a incerteza do resultado e a expectativa de conquistar vaga que representa estabilidade. O salário inicial é de R$ 9.899,88.

Os candidatos tiveram 4h30 para responder questões das provas objetiva e discursiva. São 1,5 mil vagas para todo o país. Em Campo Grande, os primeiros candidatos começaram a deixar as salas a partir das 16h.

Cristiele acredita que não vá passar no concurso (Foto: Marcos Maluf)
Cristiele acredita que não vá passar no concurso (Foto: Marcos Maluf)

Cristiele Pereira Gonçalves, 26 anos, é pedagoga, mas busca no concurso a oportunidade de mudar de profissão e ganhar mais. Porém, acredita que não tenha alcançado êxito. “A prova estava bem confusa e complicada, acho que fui mais ou menos, mas não creio que tenha passado”.

Ela conta que durante a prova os procedimentos de biossegurança foram respeitados com troca de máscaras e uso de álcool em gel. Na sala dela, acredita que pelo  menos 10 pessoas não compareceram na prova.

O técnico de informática, Cleberson Rodrigues, 30 anos, também decidiu fazer concurso em busca de estabilidade e pelo status da profissão. “Achei a prova muito boa, abrangeu temas necessários, aquilo que o policial tem que saber”.

Apesar do veredicto positivo sobre a prova, ficou indeciso sobre seu desempenho. “Me preparei mais ou menos, poderia ter ido melhor, não estou otimista, mas esperançoso”.

Nos siga no Google Notícias