ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Na semana de operação, secretaria prorroga contrato com empresa alvo

Por R$ 536.586,05, a empresa trabalhará na “manutenção preventiva, corretiva e serviços eventuais” do prédio do Hemosul

Anahi Zurutuza | 10/05/2019 09:51
Agentes chegando à sede da PF (Polícia Federal) com material apreendido durante buscas nesta quarta-feira (Foto: Ronie Cruz)
Agentes chegando à sede da PF (Polícia Federal) com material apreendido durante buscas nesta quarta-feira (Foto: Ronie Cruz)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) prorrogou contrato com a SDI Informática e Construções Ltda., uma dos alvos da Operação Nota Zero, deflagrada pela PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria Geral da União) nesta quarta-feira (8).

A investigação mira contratos da SED (Secretaria de Estado de Educação) para a reforma de escolas estaduais obtidos por meio de fraudes em licitações. A empresa, contudo, prestar serviços para outros setores da administração estadual.

O contrato em questão atende ao Centro de Hematologia e Hemotarapia de Mato Grosso do Sul. Por R$ 536.586,05, a empresa trabalhará na “manutenção preventiva, corretiva e serviços eventuais” do prédio do Hemosul em Campo Grande.

Nota Zero - A PF e a CGU foram às ruas de Campo Grande na quarta-feira para cumprir 11 mandados de busca e apreensão. A Operação Nota Zero coletou provas para investigação de esquema de cartel para conquistar contratos com a SED.

Empresas envolvidas faziam rodízio para ficar com contratos e eliminavam a concorrência nas licitações, conforme a apuração. Já funcionários da secretaria eram responsáveis por garantir que as construtoras integrantes do grupo vencessem os processos licitatórios e também recebiam propina para não fiscalizar as obras.

O lucro vinha de contratos superfaturados, pagamentos por serviços não feitos ou executados com qualidade inferior à vendida.

Nos siga no Google Notícias