ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Na tragédia desta terça, MS soma 57 mortos e já tem 1 infectado por minuto

Conforme boletim de hoje, 1.197 estão internados, 53 a mais que ontem, um hospitalizado a cada meia hora

Ângela Kempfer | 30/03/2021 10:57
Aferição de temperadura em barreira sanitária na saída para Sidrolândia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Aferição de temperadura em barreira sanitária na saída para Sidrolândia. (Foto: Henrique Kawaminami)

O avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul tem ritmo cada vez mais acelerado. Na contagem de vítimas nesta terça-feira, boletim epidemiológico mostra 1.450 testes positivos, o que representa mais de 1 infectado por minuto no Estado. Com outras  57 mortes, a proporção do dia é de 1 óbito a cada 25 minutos.

Na relação trágica de famílias que perderam pessoas queridas para a doença, são várias as histórias de pessoas com menos de 45 anos, inclusive, mulher de 32. Sem qualquer comorbidade que pudesse agravar o quado, ela foi sepultada em Campo Grande ontem, 25 dias após internação.

Muitos exames demoram a ser oficializados no sistema pelas prefeituras. Por isso, só Eldorado comunicou 7 óbitos hoje, alguns, dos dias 2 e 3 de março.

Nesta terça-feira, 1.197 estão internados, 53 a mais que ontem. O número de pessoas em UTIs também cresce, de 451 para 460 em um dia. A superlotação de leitos melhorou um pouco em 3 das 4 macrorregiões do Estado, mas Campo Grande segue operando com pacientes acima da capacidade de atendimentos em UTIs.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias