ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Novo lote amplia vacinação para 65 e 66 anos

Remessa com novas doses de vacina está programada para chegar ao Estado hoje

Ana Paula Chuva | 26/03/2021 14:20
Idosa sendo vacinada contra covid nesta semana. (Foto: Kisiê Ainoã)
Idosa sendo vacinada contra covid nesta semana. (Foto: Kisiê Ainoã)

A décima remessa de vacinas contra covid-19, programada para chegar a Mato Grosso do Sul no final da tarde desta sexta-feira (26), será utilizada para continuar a imunização dos trabalhadores da saúde, nas comunidades quilombolas e idosos entre 65 e 70 anos. Ao todo serão 46,7 mil doses de imunizantes e 16.420 devem ficar na Capital.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, em edição extra de hoje, ao todo serão 38,8 mil doses de Coronavac e 7,9 mil da Astrazeneca. E, em caso de sobra de doses, poderão ser vacinados idosos acima de 60 portadores de doenças autoimunes, com câncer, transplantados, doenças respiratórias graves, com doenças cardíacas ou portadores de síndrome de Down com mais de 18 anos.

A entrega dos frascos dos imunizantes está programada para às 18h30 de hoje e a distribuição aos 79 municípios do Estado será durante a madrugada. Para saber quantas doses cada cidade receberá basta clicar aqui.

Nesta semana, foram vacinados idosos entre 67 e 73 anos e segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a continuidade do calendário na Capital será definida após a entrega das novas doses pelo estado.

Nos siga no Google Notícias