ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Número de CNHs emitidas pela internet cresceu 45% no último ano

Segundo o Detran do Mato Grosso do Sul esse número é reflexo da mudança cultural dos condutores

Por Mariely Barros | 04/03/2021 14:53

Só nos primeiros meses de 2021, o número de pessoas que procuram o Portal Meu Detran, para emitir CNH foi quase 50% maior com relação aos registros do ano passado. Enquanto nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 foram 2.275 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número chegou a 4.171, representando um aumento de 45,46%.

O recurso também garante o conforto e a segurança do condutor em meio a pandemia, fazendo com que as pessoas mais vulneráveis à doença evitem filas e contato com outras pessoas no atendimento presencial, sem perder a regularidade da sua habilitação e veículo.

Segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os números mostram a mudança cultural dos condutores na hora de buscar atendimento, e que eles estão cada vez mais utilizando serviços digitais. Durante os dois primeiros meses deste ano, o órgão também registrou um aumento de 26% na emissão da primeira habilitação, passando de 3.386 em 2020 para 4.601 documentos emitidos em 2021.

O órgão também ampliou os serviços oferecidos na última semana, os consultores agora podem fazer atualizar o seu endereço e do veículos no Portal de Serviços - Meu Detran. É possível ter acesso pelo Aplicativo ou acessando o sirte: www.meudetran.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário