ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Número de CNHs emitidas pela internet cresceu 45% no último ano

Segundo o Detran do Mato Grosso do Sul esse número é reflexo da mudança cultural dos condutores

Mariely Barros | 04/03/2021 14:53

Só nos primeiros meses de 2021, o número de pessoas que procuram o Portal Meu Detran, para emitir CNH foi quase 50% maior com relação aos registros do ano passado. Enquanto nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 foram 2.275 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número chegou a 4.171, representando um aumento de 45,46%.

O recurso também garante o conforto e a segurança do condutor em meio a pandemia, fazendo com que as pessoas mais vulneráveis à doença evitem filas e contato com outras pessoas no atendimento presencial, sem perder a regularidade da sua habilitação e veículo.

Segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os números mostram a mudança cultural dos condutores na hora de buscar atendimento, e que eles estão cada vez mais utilizando serviços digitais. Durante os dois primeiros meses deste ano, o órgão também registrou um aumento de 26% na emissão da primeira habilitação, passando de 3.386 em 2020 para 4.601 documentos emitidos em 2021.

O órgão também ampliou os serviços oferecidos na última semana, os consultores agora podem fazer atualizar o seu endereço e do veículos no Portal de Serviços - Meu Detran. É possível ter acesso pelo Aplicativo ou acessando o sirte: www.meudetran.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias