ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Parceria vai permitir conserto de 70 respiradores

Lucia Morel | 03/04/2020 17:28

Cerca de 70 respiradores serão consertados de forma gratuita para serem usados em pacientes graves do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Parceria entre o governo do Estado, Senai (Serviço Nacional de Indústria) e Energisa vão colocar os equipamentos estragados em operação.

De acordo com o governo do Estado, são pelo menos 70 aparelhos parados em diversos hospitais de MS. A Energisa fará o transporte desses equipamentos até o Senai de Campo Grande, que adaptou unidades móveis para realizar a higienização e a manutenção.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, “o Senai é uma instituição referência em manutenção de equipamentos, com um corpo técnico de alto nível, e colocou toda a sua estrutura à disposição para auxiliar na manutenção desses equipamentos que são de extrema importância para os nossos pacientes”.

Além disso, sustenta que, “inicialmente, vamos focar nos respiradores que necessitam de manutenções mais básicas e daqui a alguns dias, iremos colocar nossas atenções aos respiradores que necessitam de reparos mais complexos, lembrando que dependendo da necessidade, temos capacidade para produzir peças em impressora 3D para esses equipamentos”.

“Não sabemos ainda a situação desses respiradores e quantos estarão aptos para uso após a manutenção, mas se conseguirmos recuperar um respirador, já é um recurso a mais para a Secretaria Estadual de Saúde no auxílio às vítimas do covid-19”, afirma o titular da Semagro, Jaime Verruck, que mediou a a parceria.

Nos siga no Google Notícias