ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pelo 20º dia seguido, média de novos casos de covid cresce em MS

Mato Grosso do Sul confirma, desde o início da pandemia, 281 mil casos e 6.572 óbitos por covid-19

Por Guilherme Correia | 26/05/2021 11:26
Em abril, idosos aguardavam pela 2ª dose da vacina em Campo Grande; somente 12% da população de MS recebeu duas doses (Foto: Kísie Ainoã/arquivo)
Em abril, idosos aguardavam pela 2ª dose da vacina em Campo Grande; somente 12% da população de MS recebeu duas doses (Foto: Kísie Ainoã/arquivo)

Boletim epidemiológico confirma 29 óbitos e mais de 1,7 mil infectados pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas. Com isso, mais de 281 mil sul-mato-grossenses tiveram a doença, das quais 6.572 morreram. Pelo 20º dia seguido, a curva de infecções tem crescido, indicando possível surgimento da terceira onda da pandemia.

Assim como ontem, mais da metade das vítimas registradas hoje tinham menos de 60 anos - o que indica que a covid-19 tem sido muito letal em pessoas mais jovens, e que o início da campanha de imunização tem surtido efeito entre os mais velhos.

As macrorregiões de Campo Grande e Corumbá têm todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes com ou sem covid-19, enquanto as regiões de Dourados (97%) e Três Lagoas (99%) também estão em situação crítica.

Considerando a população total, mais de 12% dos habitantes receberam duas doses de vacina, que garantem total eficácia prevista contra casos de covid.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário